Gigabyte prepara novas motherboards com novo chipset AMD X570S

Estas motherboards estarão equipadas com uma versão revista do chipset de topo AMD X570, que deixará de precisar de usar um sistema de arrefecimento activo.

A Gigabyte emitiu um pedido de validação junto da EEC (Comissão Económica Euroasia), para iniciar a comercialização de motherboards equipadas com um novo chipset da AMD, uma versão revista do actual AMD X570, que continua a ser, até hoje, o único chipset do mercado compatível com as tecnologias PCIe 4.0, tanto para placas gráficas como para unidades SSD NVMe.

Este chipset, devido à sua complexidade, exigia a utilização de um sistema de arrefecimento activo, algo que deixará de ser necessário com a introdução do chipset revisto, o futuro AMD X570S. Isto poderá permitir que as motherboards equipadas com o novo chipset acabem por ser mais acessíveis.

Existem, no entanto, rumores que tentam reforçar a ideia de que este novo chipset será o primeiro a ser compatível com os futuros processadores AMD Ryzen Warhol, que utilizarão a arquitectura Zen3+, mas até ao momento este rumor não foi confirmado.

 

 

Exit mobile version