Gigabyte prepara novas motherboards com novo chipset AMD X570S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A Gigabyte emitiu um pedido de validação junto da EEC (Comissão Económica Euroasia), para iniciar a comercialização de motherboards equipadas com um novo chipset da AMD, uma versão revista do actual AMD X570, que continua a ser, até hoje, o único chipset do mercado compatível com as tecnologias PCIe 4.0, tanto para placas gráficas como para unidades SSD NVMe.

Este chipset, devido à sua complexidade, exigia a utilização de um sistema de arrefecimento activo, algo que deixará de ser necessário com a introdução do chipset revisto, o futuro AMD X570S. Isto poderá permitir que as motherboards equipadas com o novo chipset acabem por ser mais acessíveis.

Existem, no entanto, rumores que tentam reforçar a ideia de que este novo chipset será o primeiro a ser compatível com os futuros processadores AMD Ryzen Warhol, que utilizarão a arquitectura Zen3+, mas até ao momento este rumor não foi confirmado.

 

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version