Este hackathon quer encontrar projectos inovadores de sustentabilidade para o turismo

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Sigmund

O NEST (Centro de Inovação do Turismo), a Plantiers e a Universidade Nova de Lisboa estão a organizar um hackathon cujo objectivo é encontrar «soluções tecnológicas dentro das áreas de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Bem-Estar para o sector do turismo» – o Mind the Tourism.

As candidaturas estão abertas até dia 20 de Abril e podem ser feitas de forma individual ou em equipa (três a cinco elementos) no site deste projecto. A ideia vencedora recebe um prémio de cinco mil euros.

Para desenvolver as ideias, os participantes vão trabalhar com dados partilhados pelas entidades organizadoras. Outra das formas de começar a pensar em soluções será ver os vídeos de talks e mesas redondas sobre «tendências do turismo sustentável» que estão no canal de YouTube do NEST.

O hackathon Mind the Tourism decorre de forma totalmente online entre 30 de Abril e 2 de Maio. No último dia têm lugar as apresentações de cada equipa, depois das quais será encontrado o projecto vencedor.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version