Dell activa garantia opcional por defeito na compra de um PC novo nos EUA

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Infelizmente Portugal não conta com o vasto catálogo de produtos que a Dell comercializa nos EUA, como os impressionantes computadores da marca Alienware, mas por outro lado isso impede de a Dell aplicar as políticas enganadoras que tem feito aos utilizadores da loja online norte-americana.

Basicamente, se optar por adquirir um dos novos modelos da DEll, como o Alienware Aurora Ryzen, que utilizámos para exemplificar a situação, deverá verificar na secção de garantia e suporte (Warranty & Support) qual o tipo de garantia que está incluída na sua compra.

A Dell tem estado a activar, por defeito, a garantia premium, que embora ofereça algumas regalias, como a reparação do seu equipamento no local (em casa, escritório ou escola), e uma assistência personalizada via chat, telefone e e-mail, implicará o pagamento mensal de 9,99 dólares, que deveria ser apenas opcional.

Embora esta notícia possa não parecer muito relevante para o consumidor português, o facto de a Dell só disponilizar parte do seu vasto portefólio de produtos em Portugal tem levado alguns utilizadores a adquirirem os equipamentos através da loja online norte-americana, utilizando a morada de familiares ou pessoas amigas que vivem nos EUA, que poderão assim ficar associados a uma subscrição mensal que desconheciam existir.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version