App de gamificação que sensibiliza para o cancro vence o Build for the Future Hackathon da OutSystems

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Christian Wiediger

A competição Build for the Future Hackathon, promovida pela OutSystems, foi ganha pela empresa nacional Everis Social Reload – o objectivo da iniciativa era «apoiar organizações sem fins lucrativos».

O projecto vencedor é uma app de sensibilização para o cancro, que tem como base a gamificação. Esta app será usada no Nelson Mandela University Centre for Community Technologies, na África do Sul.

Segundo o júri do hackathon, a Everis criou uma aplicação «intuitiva e visualmente apelativa» que «promove a consciencialização para esta doença» e incentiva a «adopção de comportamentos preventivos e diagnóstico precoce».

Além da app da Everis Social Reload foram ainda seleccionados outros dois projectos que vão ajudar as organizações sem fins lucrativos Zer0hunger e Strength United.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version