Aplicação de saúde mental com «paisagens sonoras» é a vencedora do Shift APPens 2021

A vencedora OmniSleep usa as chamadas 'soundscapes', paisagens sonoras realistas geradas por algoritmos criativos, para criar um mood relaxante.
@Blaz Erzetic
@Blaz Erzetic

A app OmniSleep, criada por Pedro Quintas e Francisco Branco, é a grande vencedora do Shift APPens 2021. Segundo os criadores, o objectivo desta app de saúde mental é dar ao utilizador um «sono completo e livre de problemas, maximizando a sua tranquilidade».

Para isso, a OmniSleep usa as chamadas ‘soundscapes’: «São paisagens sonoras realistas geradas por algoritmos criativos, de acordo com cada situação, e que cancelam ruídos exteriores para criar experiências que optimizam o conforto».

Em segundo lugar ficou o projecto Tike&Mereza (Leonardo Vieira, Joana Maia, Francisco Ferreira e Sara Silva), um site que permite escolher um álbum e depois ver outros cujas capas se «assemelham visualmente».

O pódio fechou com o Sound Stack (Bernardo Prior, Francisco Silva, Luís António e Miguel Marques), uma app que tem como objectivo reunir uma «comunidade de autoajuda» para procurar e criar samples musicais.