Shift APPens: em Abril, Coimbra recebe um hackathon com um desafio de 48 horas

O Shift APPens é reconhecido por ser uma forma de «impulsionar o espírito de equipa e entreajuda, pelos desafios empolgantes e pelas aplicações extraordinárias que dele surgem».
©Danial Igdery
©Danial Igdery

O Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (NEI/AAC) e a jeKnowledge, uma empresa “júnior” da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vão organizar um hackathon em Abril, o Shift APPens.

A ideia deste evento passa por desafiar os participantes da desenvolver um software em 48 horas (de 16 a 18 de Abril), ao promover a «competição saudável» entre «developers, designers e empresários» de todo o País.

Já na sua sétima edição, o Shift APPens é reconhecido por ser uma forma de «impulsionar o espírito de equipa e entreajuda, pelos desafios empolgantes e pelas aplicações extraordinárias que dele surgem», diz Íris Pereira, da comissão organizadora do evento.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no site do evento. Este ano, Flag, Fundação Calouste Gulbenkian e Imaginary Cloud são os primeiros parceiros confirmados.