PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Volvo aposta no blockchain para gerir produção de baterias e quer vender eléctricos apenas online
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Mobilidade > Volvo aposta no blockchain para gerir produção de baterias e quer vender eléctricos apenas online
MobilidadeNotícias

Volvo aposta no blockchain para gerir produção de baterias e quer vender eléctricos apenas online

Ricardo Durand
Publicado em 5 de Março, 2021
Tempo de leitura: 2 min
©Volvo
©Volvo
Neste artigo
Blockchain para controlar cobaltoAutomóveis eléctricos apenas com venda online

A Volvo apresentou esta semana o seu segundo automóvel 100% eléctrico e passa agora a ter duas propostas sem motor de combustão no seu portfólio: o novo C40 e o XC40, ambos com a “assinatura” Recharge.

- Publicidade -

O conceito ‘eléctrico’ será mesmo para levar a sério, apesar de a marca sueca ter apenas duas alternativas deste género na sua gama – a Volvo quer que, em 2030, a sua oferta seja apenas composta por veículos 100% eléctricos, mesmo sem propostas híbridas plug-in. Além disso, a Volvo anunciou uma série de mudanças na sua estratégia, entre as quais a garantia de que quer usar materiais reciclados no habitáculos dos automóveis.

Blockchain para controlar cobalto

Nas abordagens mais tecnológicas, a marca sueca vai recorrer ao blockchain para fazer o rastreio global do cobalto usado nas baterias dos seus veículos eléctricos. Segundo a Volvo, será mesmo o «primeiro construtor automóvel» a adoptar esta prática.

©Volvo C40
©Volvo | O C40 é o novo automóvel 100% eléctrico da marca sueca.

A ideia é ter uma atitude de transparência para com os seus clientes: «A tecnologia blockchain estabelece uma rede de partilha de dados de confiança e aumenta significativamente a transparência da cadeia de fornecimento de matérias-primas. As informações sobre a origem do material não podem ser alteradas sem que isso seja detectado».

Automóveis eléctricos apenas com venda online

Outra das medidas que a Volvo se prepara para implementar é recorrer apenas ao online para vender automóveis eléctricos, o que representará uma «nova forma de relação com os clientes», e, logo, «uma alteração do modelo de negócio tradicional». Contudo, a entrega poderá sempre ser feita nos stands da marca, que passam a funcionar como um showroom, em vez de local de compra.

Esta estratégia de comércio digital faz ainda com que a Volvo reduza a «complexidade da oferta de produtos» e a adopte uma «estrutura de preços definida e transparente para cada modelo».

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:AutomóveisBlockchainVolvo
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}