Santander tem vinte mil euros para dar ao melhor projecto de sustentabilidade ambiental

Um dos requisitos de candidatura obriga a que os serviços ou produtos a concurso tenham já vendas entre duzentos mil euros e cinco milhões de euros.
©Chelsea
©Chelsea

Em parceria com a Fundação Oxentia, o banco Santander lançou um desafio para a criação de projectos sustentáveis que contribuam para diminuir as emissões de dióxido de carbono.

O Santander X Environmental Challenge tem como objectivo encontrar «ideias inovadoras que contribuam para construir um futuro mais sustentável, em linha com o objectivo de acelerar a transição para uma economia de baixo carbono».

As candidaturas estão abertas até 8 de Abril em santanderx.com e os projectos têm de ter alguns requisitos. Por exemplo, o impacto ambiental terá de ser avaliado com recuso a indicadores mensuráveis e o produto/serviço tem de já ter provas dadas no mercado, uma vez que uma das regras é já ter vendas entre duzentos mil euros e cinco milhões de euros.

O projecto vencedor ganha vinte mil euros e tem acesso a uma mentoria de cinco horas dos especialistas da comunidade Santander X; o banco espanhol promete ainda «exposição global».

«O Santander X Environmental Challenge é uma oportunidade para as empresas empreendedoras que, também no nosso País, apostam numa economia ambientalmente responsável. Acreditamos que podem aparecer excelentes candidatos nacionais a esta iniciativa global», diz Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander Portugal.