Robot Bootcamp: este workshop online para crianças vai ensinar a construir um braço robótico

O Robot Bootcamp acontece totalmente online, mas os participantes recebem em casa um kit com componentes físicos.
©Rock n Roll Monkey
©Rock n Roll Monkey

A iniciativa é da academia deCode – Academia de Programação e Robótica (um projecto do Óbidos Parque) e acontece em Maio. O Robot Bootcamp será uma formação/workshop para crianças e jovens dos dez aos dezasseis anos que vai ensinar a construir e programar um braço robótico.

O Robot Bootcamp acontece totalmente online, mas os participantes recebem em casa um kit com os componentes físicos que irão servir para criar este braço.

Este bootcamp tem a duração de dois meses, com oito aulas, uma vez por semana. As inscrições (há cinte vagas) podem ser feitas pelo telefone 262 955 700 ou pelo mail [email protected].

Robot Bootcamp tem cinco vagas grátis

Apesar de o Óbidos Parque confirmar que o Robot Bootcamp é de acesso livre a participantes de todo o País, a primeira sessão é presencial, com crianças e pais, pelo que pode ser uma limitação para quem viver mais longe desta zona.

Contudo, os responsáveis pelo projecto confirmaram à PCGuia que este não será um impedimento para participar: «Se não for possível a deslocação a Óbidos, a sessão será realizada por outros meios».

Em relação ao preço, o Robot Bootcamp custa 92,25 euros (75 euros + IVA), mas há cinco vagas para crianças que «pertençam ao escalão A de abono de família» – para estas, o Óbidos Parque assume os custos e faz com que a formação seja gratuita.