Preço da memória RAM vai disparar até 18%

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo um relatório da consultora Trendforce, divulgado pelo DigiTimes, o preço da memória RAM deverá subir entre 13 a 18% durante o presente trimestre (até Junho).

Esta subida de preço só não ocorreu já por ainda existir inventário suficiente para 4 a 5 semanas, mas com o aumento da procura de chips de memória, fundamental nos módulos de memória RAM, tornando a sua subida de preço inevitável.

Não que a procura de chips para módulos de memória RAM para computadores domésticos esteja a aumentar, mas aumentou a procura de chips de memórias para outro tipo de aplicações, como smartphones, tablets e computadores portáteis.

Também o mercado dos servidores tem crescido de forma significativa, muito por culpa da alteração de rotinas provocada pela pandemia, como a adopção massiva do teletrabalho, que obrigou as empresas a renovarem ou reforçarem a sua infra-estrutura de servidores.

 

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version