HT-S40R e XB13: a Sony tem novidades “sonoras” para ouvir música dentro e fora de casa

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Sony | HT-S40R

A Sony lançou dois novos sistemas de áudio domésticos: o home theater HT-S40R e a coluna de som compacta XB13. O primeiro está preparado para ser ligado à TV, mas também pode funcionar como um equipamento Hi-Fi; já o segundo, é mais indicado para ouvir música no exterior.

O HT-S40R (que chega em Maio, com umPVP de 400 euros) tem um subwoofer, uma barra de som central e duas colunas traseiras (sem fios), para colocar atrás de um sofá, de cada um dos lados, por exemplo. Este sistema de cinema em casa, com áudio Dolby Digital, tem 600 W e 5.1 canais.

Em termos de conectividade, é possível emparelhar um smartphone, computador ou tablet via Bluetooth, além de usar uma pen USB com ficheiros de áudio. Se a ideia for ligar à TV, o principal objectivo do HT-S40R, estão disponíveis ligações HDMI ARC, ópticas e analógicas.

XB13 é à prova de água e tem Extra Bass

A XB13 é a nova coluna compacta Bluetooth da Sony. Este modelo com Extra Bass pode ser emparelhado com outra unidade igual para reproduzir som stereo e tem ainda a Fast Pair da Google, para facilitar a ligação com smartphones Android.

©Sony

Disponível em seis cores (preto, azul, toupeira, rosa coral, azul claro e amarelo limão), a XB13 conta ainda com certificação IP67 (à prova de água) e tem uma autonomia que pode ir até às dezasseis horas. Esta coluna fica à venda em Abril com um PVP a rondar os 60 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version