Feedzai: o quarto unicórnio português saiu de uma ronda de investimento a valer 1,3 mil milhões de dólares

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Clay Banks

A partir desta semana, Portugal tem mais um unicórnio: a Feedzai junta-se a Farfetch, OutSystems e Talkdesk neste clube de empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares.

O anúncio foi feito durante a madrugada de hpje pelo CEO da empresa, Nuno Sebastião. A Feedzai conseguiu duzentos milhões de dólares na série D de investimento, um patamar em que tipicamente se abre a porta a empresas de capital de risco (venture capital).

Esta ronda de investimento foi liderada pela KKR, que também já tinha participado na valorização recente da OutSystems para os 9,5 mil milhões de dólares. Sapphire Ventures e Citi Venture foram as outras empresas que investiram na Feedzai, na série D.

Criada em 2011, a Feedzai é uma empresa que opera no mercado financeiro e que desenvolve soluções de anti-fraude para pagamentos, com recurso a inteligência artificial e machine learning.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version