Empreender@Braga tem cinco mil euros para dar aos melhores projectos de inovação social

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Ana Teixeira

Estão abertas as candidaturas para o programa de pré-aceleração de ideias de negócio Empreender@Braga, uma iniciativa do município da Cidade dos Arcebispos em parceria com a InvestBraga.

O Empreender@Braga é dirigido a empreendedores deste concelho que tenham novas ideias de inovação social nas áreas de economia digital, saúde e bem-estar, mobilidade, turismo, clima e economia circular.

Depois de analisadas as propostas, serão escolhidos os «três projectos mais promissores» que recebem cinco mil euros para ajudar a criar uma empresa; além disso, será também oferecido um período de incubação na Startup Braga e mentoria para desenvolver o negócio.

«Estamos atentos às dinâmicas da comunidade onde estamos inseridos e, por isso, conjugamos as nossas áreas core com outras emergentes, de forma a alargar o apoio que prestamos aos empreendedores, reforçando o nosso papel como agente activo na construção de um ecossistema empreendedor», diz Luís Rodrigues, director da Startup Braga.

As candidaturas decorrem até 4 de Abril e são feitas no site deste hub bracarense.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version