Como escolher uma cadeira para um quarto gamer

Quando pensamos como poderá ser o quarto gamer ideal, nunca pensamos que nos queremos sentar em cadeiras de escritório. Podem ser cómodas, mas não têm lá muito estilo. Contudo, sendo que cada gamer passa cerca de 25 horas por semana a jogar, é essencial que a cadeira onde vai passar todo esse tempo e os demais equipamentos de um quarto gamer sejam adequados para a saúde do jogador.

Andámos a pesquisar sobre as melhores cadeiras gamer para o teu quarto e encontrámos algumas bastante estilosas e que protegem a zona cervical da coluna vertebral na perfeição. No fim deste artigo, damos-te ainda conselhos sobre outros equipamentos importantes para o teu quarto gamer, como uma dica para uma secretária incrível e uma planta que te vai ajudar a manter o oxigénio do teu quarto gamer.

Para o jogador excêntrico

Cores vivas, assento confortável, encosto para braços e mecanismo de balanço. Esta cadeira gaming que foi concebida especialmente para um gamer que jogue intensivamente até oito horas por dias, está disponível em amarelo, verde ou vermelho. Cores vivas, que vão dar um toque de excentricidade ao teu quarto gamer. A melhor parte é que ao usares esta cadeira gaming não terás que te preocupar com a saúde da tua coluna, porque é super adequada para o efeito.

Para o jogador irrequieto

Com uma estrutura super resistente vai transformar o teu quarto de jogador num verdadeiro espaço pro gaming. Se és daqueles jogadores emotivos, que dão muitos saltos e não param quietos um segundo, então esta cadeira gaming é a ideal para ti. Com um look moderno e muito desportivo, o revestimento desta cadeira gaming é tão resistente que vais poder saltar despreocupadamente sempre que um zombie te atacar.

Para o jogador discreto

Nem todos os gamers gostam de cores vivas ou cadeiras gaming com um design super moderno. Se o teu estilo é discreto, a cadeira gaming é a ideal para o teu quarto gamer. Está disponível em preto e é discreta. Discreta não significa que não seja super confortável e adequada para ficar a jogar pela noite fora. E não te preocupes, se és um gamer que se preocupa com os direitos dos animais, esta cadeira é de pele sintética.

Outros equipamentos para o quarto gamer

Ergonómicos, fáceis de limpar e saudáveis

O sítio onde vai pôr o teu rato para o computador deve ser especial, certo? Então não te podes esquecer que a tua saúde, especialmente a da tua coluna cervical, deve ter a mesma importância. A secretária gamer indicada deve ser ergonómica e extremamente fácil de limpar. Tal como a cadeira gaming e todos os modelos que te apresentámos são muito fáceis de higienizar. Um pano, um spray anti-bacteriano e pimbas, já está!

Mesa de computador gaming Jeremy

Prática, design desportivo e ampla

Esta mesa de computador para gaming é perfeita: super fácil de limpar, resistente, tem um design moderno e foi concebida especialmente para um quarto gaming. Vem equipada com um gancho especial para guardar os teus auscultadores, espaço para o teu computador e até para dois ecrãs, teclado e rato, sem perder estilo e ocupar muito espaço.

Nesta secretária gaming podes colocar todos os equipamentos que necessitas para ser um gamer de sucesso e ficará brilhante com qualquer uma das cadeiras gaming que te aconselhamos, porque a Jeremy é preta e logo, cheia de estilo e personalidade.

A planta ideal: Dracaena trifasciata

Fácil de cuidar, produz oxigénio e dá um toque especial

Outro aspecto que deves ter em conta é a qualidade do ar. Se vais passar algumas horas por dia, fechado, a jogar, devias pensar seriamente em adotar uma planta que filtre o ar e produza oxigénio, de forma a renovar o ar do teu quarto gaming de forma eficiente e natural. Existem várias que são muito fáceis de cuidar e são super eficientes. Mais conhecida como espada de São Jorge, devido à sua forma parecida com uma espada, não necessita de grandes regas — uma vez por semana é suficiente — e adapta-se muito facilmente a diferentes ambientes e iluminação. Ao longo da noite esta planta vai ajudar a absorver as substâncias prejudiciais à tua saúde e filtrar o ar do teu quarto gamer tornando-o mais agradável e saudável.

Seja qual for o teu estilo gamer, lembra-te que te deves preocupar com a tua saúde e que é essencial que encontres equipamentos que a preservem. É importante, também, fazeres algumas pausas regulares — sim, claro. É verdade e às vezes os campeonatos não deixam — e seria importante nesses intervalos fazeres algum tipo de exercício que te ajude a mover as articulações e promova a saúde da tua coluna cervical. Ninguém quer ser um idoso corcunda, certo?! Cuida de ti. Vai, vencedor!