AMD Radeon RX 6700 XT da PowerColor já está a ser vendida… em segunda mão

As novas Radeon RX 6700 XT ainda não foram lançadas, e há já quem as esteja a vender em segunda-mão, a preços (supostamente) inferiores aos das lojas
videocardz.com

Pouco tempo depois da página Videocardz.com ter publicado imagens da nova PowerColor Radeon RX 6700 XT Hellhound, a página da Guru3D descobriu uma à venda, numa página de produtos em segunda-mão. Prevista para ser lançada oficialmente só a 18 de Março, esta placa, segundo a descrição do utilizador que a colocou à venda, foi vendida nova numa loja, por um preço superior ao que está a ser vendida.

O anúncio estava publicado no Bazos, uma espécie de OLX na República Checa, e a placa em questão é apenas uma de muitas que esse utilizador adquiriu para os seus rigs (sistemas) de mineração de criptomoedas. O valor pedido pela PowerColor Radeon RX 6700 XT Hellhound, que nunca chegou a ser usada, era de 28.000 coroas Checas, o que corresponde a 1069 euros.

Segundo a descrição do anuncio, esta placa garante 50 MH/s de hashrate, consumindo apenas 120w de energia, o que a torna numa digna sucessora da popular Radeon RX 5700 XT. O preço, embora muito elevado, acaba por ser inferior ao preço pedido por uma GeForce RTX 3070 nova, nas lojas, que embora tenha um hashrate superior, gasta bastante mais energia (160w quanto optimizada).