Check Point lança ferramenta «unificada» de segurança para quem está em teletrabalho

Esta oferta surge na sequência de um inquérito feito pela marca a profissionais de segurança e TI, em que uma das conclusões foi alarmante.

Chama-se Harmony e é a nova solução de segurança da israelita Check Point para o trabalho à distância – o conceito passa pela oferta de um conjunto «unificado» de ferramentas para computadores e dispositivos móveis.

De acordo com a Check Point, a Harmony garante que as ligações à Internet estão «seguras contra-ataques conhecidos e de zero-day» e dá «acesso Zero-Trust às aplicações empresariais numa solução única e de fácil gestão».

Esta oferta surge na sequência de um inquérito feito pela marca a profissionais de segurança e TI, em que uma das conclusões foi alarmante: «Apenas 29% implementaram soluções de protecção de endpoint nos dispositivos dos seus colaboradores».

O conjunto de ferramentas desta solução de segurança inclui o Harmony Browse (um navegador de Internet que inspecciona o tráfego SSL e «bloqueia o download de malware e a reutilização de palavras-passe corporativas») e o Harmony Connect (para ligar dos dispositivos de forma segura à rede das empresas).

Na lista estão ainda o Harmony Email & Office (protecção nas apps online da Microsoft e Google), o Harmony Endpoint (protege os computadores contra roubo de dados) e o Harmony Mobile, para smartphones e tablets.

Para saber como pode ter acesso a esta solução integrada de segurança da Check Point, pode pedir mais informações à empresa a partir da página dedicada ao Harmony.