Roomba i3+. O novo robot aspirador inteligente da iRobot pode ser controlado por comandos de voz

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©iRobot

A iRobot tem à venda em Portugal um novo aspirador inteligente, o Roomba i3+. Este modelo pede “emprestadas” algumas características dos i7+ e s9+, como a Clean Base, onde o robot pode fazer a descarga automática de lixo – segundo a marca, a capacidade equivale à limpeza de pó e sujidade feita durante «sessenta dias».

O novo Roomba i3+ é ainda capaz de fazer sugestões de limpeza através da app iRobot Home tendo como base os hábitos dos utilizadores e consegue ainda perceber «onde se acumula a sujidade para focar a limpeza nessas áreas específicas», com recurso à tecnologia Dirt Detect.

Para fazer as suas tarefas, o i3+ recorre a um sistema de limpeza três fases: «Duas escovas multisuperfícies de borracha que trabalham em conjunto para limpar de forma eficaz, uma escova de limpeza de cantos para chegar aos locais mais difíceis e uma capacidade de sucção até 10x superior à série 600», diz iRobot.

Mas uma das principais características do Roomba i3+ será mesmo a capacidade de ser controlado por comandos de voz, a partir da integração como os dispositivos Alexa ou Google, embora não seja possível fazer isso em português. O PVP é de 699 euros ou de 499, sem a Clean Base.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version