NotíciasRobots

Roomba s9+ e Braava jet m6 são as novas propostas da iRobot para limpar a casa sem sair do sofá

A iRobot acaba de apresentar um novo robô aspirador e outro para lavar o chão que chegam no verão e vêm com novidades tecnológicas para limpar melhor.

Roomba s9

A iRobot apresentou, o Braava jet m6 para lavagem de chão e o aspirador Roomba S9+, dois novos robôs que podem trabalhar em conjunto automaticamente para limpar a casa.

Tal como acontece com o modelo Roomba i7+, também o S9+ pode usar o acessório Clean Base para descarregar automaticamente a sujidade durante o processo de limpeza, o que lhe permite limpar áreas muito grandes sem intervenção do utilizador. A base tem um depósito com capacidade para cerca de 20 descargas e serve também de carregador para a bateria do aspirador.

O Roomba S9+ e a Clean Base

A configuração do novo Roomba S9+ é diferente da de todos os outros modelos com uma frontal rectangular, a dos outros é redonda, que lhe permite chegar melhor aos cantos.

As escovas de borracha inferiores, que servem para apanhar e direccionar a sujidade para dentro do aspirador, cresceram em 30% em relação aos modelos anteriores. O poder de sucção também aumentou 40X e tem tecnologia Power Boost que aumenta automaticamente a sucção em zonas de limpeza mais difícil, como tapetes e carpetes.

A iRobot também melhorou o hardware de navegação com um novo sensor de proximidade que varre a frente do robô 25 vezes por segundo para detectar obstáculos e sujidade de forma a optimizar a limpeza. Tal como nos modelos anteriores, o Roomba S9+ também mapeia a casa, o que permite ao utilizador escolher as divisões que quiser limpar, ou calendarizar limpezas em zonas específicas.

O Braava jet m6 é um robô mopa que permite esfregar o chão a seco ou molhado consoante o pano de limpeza que for instalado no robô. Este robô foi desenhado para funcionar em superfícies com pavimento mais duro como madeira, tijoleira ou pedra. E tal como os outros modelos, sempre que o robot estiver com pouca bateria e não tiver concluído o trabalho, ele regressará automaticamente à base para recarregar e regressar ao ponto onde estava para concluir a tarefa.

O novo Braava m6

A novidade do Braava jet m6 é possibilidade de mapear as divisões e trabalhar em conjunto com o Roomba s9+ para conseguir obter uma limpeza mais profunda. Isto é possível porque os dois robôs têm a capacidade de comunicar entre si, trabalhando em sequência.

Os utilizadores poderão utilizar esta funcionalidade através da aplicação iRobot HOME onde têm a possibilidade de escolher divisões específicas ou a totalidade da casa. No início, o Roomba s9+ sai para aspirar a zona definida. Assim que regressar à base, o robot Braava jet m6 irá então deixar a base e começar a lavar o chão. Os utilizadores recebem notificações assim que as tarefas de aspiração e limpeza estiverem completas. A tecnologia Imprint Link também funciona com o robot aspirador Roomba i7+.

Preço e disponibilidade

O robot aspirador Roomba s9+ com a Descarga Automática de Sujidade Clean Base estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho, e poderá ser adquirido através do website da iRobot .Preço: 1499,99€

O robot esfregona Braava jet m6 estará disponível em Portugal, a partir do dia 12 de Julho, e poderá ser adquirido através do website da iRobot. Preço: 699,99€

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×