Razer lança rato mais rápido do mundo, graças à tecnologia Hyperpolling

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Razer acaba de estrear a nova tecnologia Razer HyperPolling, que se estreia no novo Razer Viper 8K Hz, o primeiro rato de gaming para eSports com uma verdadeira taxa de polling de 8000 Hz, oito vezes mais que os 1000 Hz de polling, até agora a taxa máxima suportada pelos ratos mais rápidos do mercado.

Esta tecnologia será fundamental para se tirar melhor partido das placas gráficas e monitores com taxas de actualização cada vez maiores (acima de 144 Hz), uma vez que a taxa de polling é a responsável pela frequência com que os dados de cada clique e de posição são transmitidos para o PC. Utilizando a tecnologia Razer HyperPolling, utilizada neste Razer Viper 8K Hz, será possível eliminar as micro paragens da acção, resultantes da falta de sincronização da velocidade de acção do rato com o ecrã.

A tecnologia Razer HyperPolling utiliza um microcontrolador USB de alta velocidade, que ao garantir 8000 Hz de taxa de polling, ou seja, envio de dados 8000 vezes por segundo, é possível reduzir a latência de cada acção de 1 ms para apenas 1/8 ms.

O Razer Viper 8K Hz destaca-se ainda pelo formato ambidextro, pela utilização de switches Razer ópticos de segunda geração, certificados para 70 milhões de cliques, e pelo sensor óptico Razer Focus+ de 20.000 DPI. Conta ainda com 7+1 botões programáveis, armazenamento de perfis híbrido (integrado e na cloud da Razer), e iluminação Razer Chroma RGB. Este rato pode ser já encomendado na loja online da Razer, por €89.99.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version