Novas smart TV da LG serão as «primeiras» televisões compatíveis com Google Stadia

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Google

As mais recentes televisões da LG anunciadas no CES 2021 (os modelos Z1, G1 e C1) serão as «primeiras a oferecer compatibilidade nativa» com o Google Stadia.

Esta plataforma de gaming permite jogar títulos na cloud – ou seja, sem termos uma cópia física ou digital dos jogos – num conceito semelhante ao que a Netflix tem para os filmes e séries.

Contudo, isto não será para já, uma vez que a marca coreana avisa que as televisões só vão começar a permitir o acesso a esta plataforma de gaming no segundo semestre de 2021.

O gaming é mesmo uma das grandes apostas da LG para 2021, já que as suas novas TV passam a ter compatibilidade com as tecnologias G-Sync, FreeSync que habitualmente são características de monitores de gaming. A isto junta-se o som surround 5.1, HDMI 2.1 e uma taxa de actualização variável (VRR) – já da parte do Stadia, os jogos têm versões 4K a 60 fps.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version