LG e ERP Portugal anunciam vencedores do programa e-Waste Open Innovation a 10 de Fevereiro

Para a LG e ERP, o lixo electrónico é uma das «principais ameaças ambientais». Em 2019, só 17,4% dos REE produzidos em todo o mundo foram recolhidos e reciclados.
©Vilmar Simion
©Vilmar Simion

O desafio foi posto a startups e empreendedores nacionais: desenvolver soluções para «incentivar a reciclagem e reaproveitamento de resíduos de equipamentos eléctricos electrónicos» (REE). Agora, chega a vez de conhecer os projectos vencedores.

Num evento online, a LG Electronics Portugal e a ERP Portugal (Entidade Gestora de Resíduos) vão anunciar as melhores soluções desta edição do e-Waste Open Innovation – será no dia 10 de Feveriro, a partir das 11 horas.

«Este momento, que surge da união de esforços entre a ERP Portugal e a LG Electronics Portugal, é apenas uma das iniciativas destas duas entidades para consciencializar os portugueses para a importância de neutralizar algumas das principais ameaças ambientais, nas quais se insere o lixo electrónico», dizem as entidades promotoras desta competição.

LG e ERP lembram, a propósito deste evento, que das «53,6 milhões» de toneladas de resíduos eléctricos e electrónicos produzidos em todo o Mundo, em 2019, só 17,4% foram «oficialmente recolhidas e recicladas».

Exit mobile version