LG considera abandonar mercado de smartphones durante 2021

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O mercado dos smartphones está mais feroz que nunca, e começam a fazer-se sentir as primeiras baixas, com o anúncio de um possível abandono da LG. Este anúncio foi feito através de um memorando interno, enviado pelo CEO da LG, Kwon Bong-seok aos seus colaboradores, que dizia que “está na altura da LG pensar com a cabeça fria, e escolher a melhor opção”.

Foi igualmente dito que “A empresa está a considerar todas as medidas possíveis, como a venda, a simples saída do mercado e o downsizing da divisão de smartphones”. Este memorando foi publicado pelo jornal Sul Coreano The Korean Herald, e confirmado posteriormente por representantes da LG Electronics.

É certo que recentemente a LG tentou uma abordagem diferente, com o lançamento de produtos diferenciadores como o Velvet e o Wing, mas a receptividade destes equipamentos tem ficado aquém das expectativas, especialmente face aos constantes lançamentos de marcas rivais como a Samsung, Huawei, Xiaomi, Oppo e outras.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version