Logitech MX Anywhere 3

A nossa análise ao novo MX Anywhere 3 da Logitech.

O novo MX Anywhere 3 da Logitech tem a importante tarefa de manter o ADN do modelo original, lançado em 2009, que rapidamente se tornou a referência de mercado em termos de ratos para computadores portáteis.

Mantendo o design e a ergonomia do modelo original, o novo MX Anywhere 3 destaca-se por ter duas versões distintas: uma universal (para Windows, macOS, iPadOS, ChromeOS e Linux) e outra exclusiva para Mac, que se diferencia por ter funções adicionais e pelo cabo de carregamento ser do tipo USB-C para USB-C (o cabo da versão normal é USB para USB-C.

Este MX Anywhere 3 continua a usar um sensor óptico, com precisão ajustável entre os 200 e os 4000 dpi, sendo este compatível com a tecnologia Darkfield, o que lhe permite ser utilizado em qualquer superfície, como vidro ou espelho.

A grande novidade tecnológica deste rato é a roda de scroll, inspirada na MagSpeed do MX Master 3, que graças ao seu sistema magnético, permite alternar entre os modos ratchet e hyperfast, permitindo neste último modo percorrer até mil linhas por segundo, de forma totalmente silenciosa.

Por fim temos a bateria, que agora é interna (500 mAh) e compatível com carregamento rápido: um minuto dá para três horas de utilização; já uma carga completa garante setenta dias de autonomia.

Nota: 5/5
logitech.com | €92,99