CD Projekt Red devolve dinheiro da compra de Cyberpunk 2077 para consolas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Foto - @MrDelabee Twitter

A CD Projekt Red, a editora responsável por Cyberpunk 2077, pediu desculpa e ofereceu-se para devolver o dinheiro que os utilizadores gastaram no jogo, por causa dos muitos problemas que têm encontrado nas versões para consolas, principalmente nas versões iniciais da PlayStation 4 e Xbox One.

“Deviamos ter prestado mais atenção e ter feito com que o jogo funcionasse melhor na PlayStation 4 e Xbox”, escreveu a empresa numa mensagem publicada nas redes sociais.

Durante o período de avaliação, todos os meios de comunicação que receberam versões para teste apenas receberam a versão para PC de Cyberpunk 2077 antes de poderem publicar as suas avaliações. Por isso, as avaliações das versões para consolas tiveram de ser adiadas para depois do lançamento do jogo.

No próprio dia do lançamento, começaram a aparecer relatos de problemas reportados pelos utilizadores como bugs que não deixam jogar, gráficos de baixa resolução e crashes nas consolas. No entanto, embora a versão PC não deixe de ter problemas, a informação que foi sendo publicada indica que é na versão para consola que há mais dificuldades. Apesar de Cyberpunk 2077 ainda não ter uma versão nativa para as novas consolas da Microsoft e Sony, a informação disponível sugere que o jogo funciona melhor nestes modelos que nas consolas mais antigas, principalmente nas versões originais da PS4 e Xbox One.

Na nota publicada, a CD Projekt Red pediu desculpa por “não ter mostrado os jogo nas consolas mais antigas antes do lançamento e, consequentemente, não ter permitido aos utilizadores tomar uma decisão de compra mais informada.”

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version