Steam já suporta o comando da PlayStation 5

Para já ainda está em testes, mas deve chegar ao público em geral em breve.
DualSense

Segundo uma nota Valve, o DualSense, o novo comando que a Sony desenhou para a PlayStation 5, já funciona com o Steam. O suporte para este periférico já está disponível para os jogadores que optaram por participar na fase de testes beta do cliente para computador do serviço Steam. A Valve indica que chegará em breve ao público em geral.

O suporte para o DualSense foi adicionado através de uma actualização do cliente Steam, o que quer dizer que qualquer jogo que use a API Steam Input pode usar o DualSense. Segundo a Valve não será necessário fazer qualquer actualização ao código dos jogos, o comando simplesmente funciona. Se pretenderem, os programadores podem adicionar funcionalidades para o LED, trackpad e giroscópios. Os utilizadores podem configurá-los para poderem ser utilizados com versões PC de jogos da PlayStation 4, como Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

Segundo a Valve, nos últimos dois anos a média diária de utilizadores que usam jogos Steam com comandos, em alternativa ao teclado e rato, mais que duplicou. Por exemplo, em alguns tipos de jogos, mais de 90% dos utilizadores usam comandos.