SmartThings Find é a nova funcionalidade para encontrar dispositivos Galaxy da Samsung

Na aplicação é possível ver um mapa onde surgem os produtos localizados, além de ser possível percorrer os mesmos com recuro a realidade aumentada.
©Samsung
©Samsung

A Samsung anunciou a disponibilidade de uma nova aplicação que permite localizar todos os dispositivos Galaxy, desde smartphones a relógios inteligentes e earbuds, na linha da que a Apple já tem há alguns anos, a Encontrar.

Com o nome SmartThings Find, este recurso está incluído na app SmartThings e funciona com recurso «às tecnologias Bluetooth Low Energy e Ultra-WideBand», explica a Samsung. Em relação a compatibilidade, pode ser usada com dispositivos que tenham Android 8 e versões posteriores.

Na aplicação é possível ver um mapa onde surgem os produtos localizados, além de ser possível percorrer os mesmos com recurso a realidade aumentada. O facto de funcionar por Bluetooth Low Energy e Ultra-WideBand faz ainda com que os dispositivos sejam encontrados, mesmo que estejam offline.

O Find será disponibilizado como actualização da app SmartThings a partir de hoje e deve chegar de forma gradual aos vários smartphones e tablets Samsung que tenham, pelo menos, Android 8.

Exit mobile version