Novo Banco lança aplicação de mobile banking com características de Data Science

A nova app do Novo Banco fica disponível para download no final de Novembro.
©Novo Banco
©Novo Banco

Está para breve o lançamento nas lojas de aplicações para iOS e Android da nova aplicação de mobile banking do Novo Banco. Segundo João Dias, chief digital officer (CDO) do Novo Banco, a nova NB Smarter é baseada num conceito de «design e de experiência de utilizador totalmente renovado».

Os programadores desenvolveram esta app com base em Data Science para a tornar mais adaptada aos comportamentos do utilizador, às suas «necessidades, preferências, actividade diária ou a forma como prefere fazer operações», sublinha o CDO.

Na nova NB Smarter «o conhecimento do utilizador, da sua realidade e actividade, aliado às capacidades tecnológicas dos sensores dos smartphones, são potenciados para benefício do cliente, trazendo valor à sua vida e à sua relação com o banco», acrescenta João Dias.

Entre os recursos da app estão as opções que «permitem ver saldos e movimentos de todas as contas, independentemente do banco em que estão sedeadas», um «pré-login de relatório diário adaptado a cada pessoa» e uma «nova página de entrada com widgets».

A nova app do Novo Banco fica disponível para download a 24 de Novembro.