Código fonte de Watch Dogs Legion foi publicado online

A ironia desta situação é difícil de ser ignorada: o código de um jogo em que grande parte da acção gira à volta de hacks a todos os tipos dispositivos acabou divulgado na Internet por um grupo de hackers.
Watch Dogs Legion

O código fonte do jogo Watch Dogs Legion da Ubisoft, em que o jogador assume o papel de um hacker do grupo DeadSec, que tem de entrar e controlar vários sistemas informáticos de uma organização que está a oprimir a população de Londres, foi publicado online.

O código divulgado agora é composto por 560 GB de dados. Em Outubro deste ano, um grupo de hackers chamado Egregor conseguiu entrar nos sistemas da Ubisoft e ameaçou divulgar o código do jogo.

O mesmo grupo foi responsável pela divulgação dos detalhes acerca dos próximos projectos da Crytek, a editora responsável pela série de jogos Crysis. Segundo a informação que foi divulgada, depois do lançamento da nova versão de Crysis, a empresa planeia lançar versões remasterizadas de Crysis 2 e 3.

Um dos resultados possíveis da divulgação do código fonte de Watch Dogs Legion é a possibilidade de criação de mods e optimizações do jogo.

Mas o potencial para alterações foca-se principalmente na possibilidade de se ultrapassarem as protecções antipirataria que o jogo possa ter. Até agora, ainda não foi lançado nenhum crack para o jogo e não há informação acerca do sistema anticópia que a Ubisoft usou, mas a divulgação destes dados de certeza que facilitará o trabalho.

Watch Dogs Legion está disponível para PC, e para as consolas actuais e de nova geração.