Wasteland 3

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A série de jogos Wasteland segue as aventuras de um corpo militar chamado Rangers que surgiu depois de um cataclismo nuclear ter destruído a civilização tal como a conhecemos. Nos primeiros dois episódios, os Rangers operavam no estado do Arizona (EUA), mas em Wasteland 3 mudam-se para o Colorado, onde vão ajudar a pessoa que controla o estado (o Patriarch) a derrotar os seus herdeiros que lutam entre si e a fazer mergulhar todo o território no caos.

Wasteland é um RPG que emprega um sistema de combate por turnos semelhante ao utilizado em XCom ou em Gears Tactics, por exemplo. Quando está em combate, cada elemento da equipa tem um conjunto de pontos de acção que pode gastar para se mover e disparar. No que respeita à parte RPG, o jogador tem de criar e fazer progredir uma equipa de cinco elementos, usando um sistema de habilidades, em que se gastam pontos que vão sendo amealhados através das missões e de perks que se ganham à medida que vão progredindo. Estas habilidades influenciam a forma como se luta, a eficácia das armas, ajudam a obter preços mais vantajosos nas lojas ou a convencer os NPC a fazerem aquilo que queremos, sem ter de gastar balas.

Personagens bizarras
Quem já jogou Fallout vai sentir-se em casa. Tal como neste jogo, Wasteland 3 está cheio de personagens bizarras, como os Payasos, um gang que aterroriza a população com membros vestidos de palhaços ou os Dorseys, os proverbiais hillbillies americanos.

Uma das coisas de que gostei mais em Wasteland 3 foi do sistema de diálogos, bem escritos, engraçados e que conseguem dar profundidade a praticamente qualquer NPC que vamos encontrando nas nossas viagens.A coisa de que gostei menos em Wasteland 3 foi do sistema de controlo das personagens. A forma de se seleccionar toda a equipa não é das mais práticas e, às vezes, acaba-se com a equipa espalhada pelo cenário. Por falar em cenário, aconteceu duas ou três vezes um membro da equipa ficar preso em sítios destruídos durante o combate; entretanto, fazem respawn quando acaba o conflito. Graficamente, Wasteland 3 não é brilhante, mas adequado.


Editora: Deepsilver

Distribuidora: Ecoplay

Site: inxile-entertainment.com

Disponível para: PS4, Xbox One, Windows

Preço: €69,99 (PS4, Xbox One), €59,99 (Windows)

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version