Samsung Galaxy S21 deverá vir sem carregador e auriculares

Tal como a Apple fez com o novo iPhone 12, a Samsung também deverá deixar de fornecer carregador e auriculares com os novos Galaxy S21.

Pouco tempo depois de termos indicado que a Apple iria deixar de fornecer o carregador e os auriculares junto dos novos iPhone 12, surgiram rumores que a Samsung poderia recorrer à mesma medida, ao deixar de fornecer o carregador e os auriculares em futuros modelos Galaxy, embora não tivessem sido especificados quais.

Segundo a publicação ChoSun Sul Coreana, esta medida irá mesmo acontecer, e será já nos futuros Galaxy S21. Não se sabe, no entanto, se isto ocorrerá apenas no Galaxy S21, ou em todos os modelos que deverão ser lançados (Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra).

Caso se venha a confirmar esta medida, o mais certo será a utilização do argumento de que esta é a solução ideal para uma redução significativa da pegada de carbono, através do menor desperdício electrónico com o fabrico, embalamento e distribuição de equipamentos que poderão não ser utilizados.