HoloLens 2: os óculos de realidade virtual de Microsoft já estão à venda em Portugal

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Microsoft

Não será um gadget para o comum dos mortais, mas a chegada a Portugal é um momento que não pode passar despercebido: a mais recente versão dos óculos de realidade virtual da Microsoft já estão é venda: o preço é de 3899 euros.

Estes óculos podem ser usados com os serviços Azure, Dynamics 365 e Power Apps e, segundo a empresa têm «despertado bastante interesse em todos os sectores de actividades, desde a saúde, a unidades fabris ou manutenção remota».

Os HoloLens 2 permitem ver «hologramas mais realistas e vibrantes» devido à «duplicação do campo de visão do dispositivo» e são o resultado de um conjunto de desenvolvimentos de «hardware, inteligência artificial e realidade aumentada» feitos pela Microsoft.

No que respeita à construção, os HoloLens foi feitos em fibra de carbono e têm agora um design «mais ergonómico», além de um «maior conforto e flexibilidade», sublinha a Microsoft.

Em Portugal os HoloLens são usados, por exemplo, na Fundação Champalimaud por cirurgiões que operam cancros da mama: «Este método 100% digital e não invasivo pode num futuro breve substituir todas as técnicas invasivas usadas hoje em dia na localização dos tumores da mama, proporcionando maior conforto às mulheres», diz Pedro Gouveia, Investigador e Cirurgião da Mama na Fundação Champalimaud.

Mesmo não sendo um dispositivo com um ADN de tecnologia de consumo pura, qualquer pessoa pode comprar um HoloLens 2 no site da Microsoft.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version