Desempenho dos novos AMD Ryzen 5000 revelados em Cinebench R20

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O Cinebench R20 é uma aplicação de testes muito popular, baseada no Cinema 4D, que tem como função criar objectos tridimensionais. Esta aplicação tem sido utilizada, não só por nós como por praticamente toda a indústria e meios de imprensa para testar o desempenho de processadores, tendo esta a vantagem de permitir diferenciar os resultados entre os testes com um só núcleo, ou com todos os núcleos.

Se no teste com múltiplos núcleos os processadores AMD têm revelado vantagens óbvias, por terem disponível um maior número de núcleos que os modelos equivalentes da Intel, nos testes com um só núcleo essa vantagem desaparece, e os processadores Intel tendem a ficar à frente, devido ao seu superior desempenho em termos de IPC (instruções por ciclo). Mas essa vantagem parece ter acabado…

Segundo a página CPU-Monkey.com, que é uma autêntica base de dados de resultados de testes, os novos AMD Ryzen da série 5000 estão a demonstrar uma melhoria significativa no seu IPC, não só face aos modelos antecessores, como face a todos os modelos que a Intel dispõe actualmente, com os novos processadores AMD a dominarem 4 das primeiras 5 posições no teste Single-Core (um só núcleo).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version