Kaspersky: quase 30% dos portugueses passa cinco horas por dia online

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 2 min
William Iven / Unsplash

Um estudo da Kaspersky revela que uma parte dos portugueses (29,4%) passa pelo menos cinco horas por dia online a navegar nas redes sociais ou a conversar com amigos.

O relatório Find Your Tribe criado pela Arlington Research para a empresa de cibersegurança, que envolveu 10500 adultos em 12 países europeus e no Japão, das quais quinhentos em Portugal, concluiu que no País mais de metade (55,8%) das pessoas utilizam a tecnologia para fazer chamadas telefónicas ou videochamadas com amigos e familiares e, assim, sentirem mais próximos destes.

Já 42,4% dos portugueses indica que o facto de enviarem e receberem mensagens de texto também os tem ajudado a fazer face à solidão e 56,8% diz que tem utilizado novas plataformas de videochamada, como o Zoom, para comunicarem. Por outro lado, 21% dos portugueses afirma que publicar mensagens nas redes sociais contribuiu para que se sentissem menos sós.

Além disso, 35% combate a solidão ajudando os outros ou fazendo parte de iniciativas comunitárias. Este valor é o mais alto dos países inquiridos.

O relatório concluiu também que mais de metade dos portugueses inquiridos (57,6%) recorreu à tecnologia para ver programas televisivos ou filmes e que 44,2% usou-a para ouvir música.

 

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version