Xiaomi celebra 10º aniversário com lançamento do novo Mi 10 Ultra

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Durante a cerimónia do 10º aniversário da Xiaomi, que decorreu no Parque de Ciência e Tecnologia da Xiaomi, em Pequim, Lei Jun, CEO da empresa, revelou o mais recente smartphone de topo da marca, o novo Xiaomi Mi 10 Ultra. Este smartphone tem a particularidade de, embora partilhe o design e muitas das características que encontramos na actual gama Mi 10, de estrear diversas inovações que o tornam único.

Logo para começar temos o elemento diferenciador, o inovador módulo de câmaras traseiras, que abandona o 108 MP, presente no Mi 10 e Mi 10 Pro, tornando o sensor Sony IMX586 de 48 MP como sendo o sensor principal, estando o mesmo acompanhado de um sensor de 48 MP  para o sistema de zoom periscópico (5x óptico, 120x híbrido), sensor de 20 MP para a câmara ultra grande angular que pode actuar também como sensor macro (distância mínima de 2,5 cm), e 12 MP para retratos, com zoom óptico de 2x. Esta solução permitiu superar o Huawei P40 Pro no topo da tabela da DXOMark.

Outro elemento de destaque é a bateria, que além de utilizar uma liga de grafeno com lítio, utiliza um design simétrico de duas células, que permite suportar o sistema de carregamento rápido até 120W, permitindo assim carregar a totalidade da bateria (4500 mAh) em apenas 23 minutos, ou 41% em apenas 5 minutos. Suporta igualmente carregamento rápido sem fios a 50 W (carrega na totalidade em 40 minutos), bem como carregamento sem fios invertido de 10 W.

À frente destaca-se o novo ecrã com extremidades curvas de 6.67 polegadas OLED, de resolução FHD+ (2340 x 1080), com 120 Hz de taxa de refrescamento, 10-bit de cores e 800 nits de brilho máximo. Conta ainda com a presença de um Snapdragon 865, até 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5, e até 512 GB de armazenamento, do tipo UFS 3.1, sem possibilidade de expansão. Para tornar este equipamento ainda mais exclusivo, existirá uma edição limitada com traseira transparente. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version