Sony HT-G700

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Um dos grandes problemas das televisões actuais, como a Sony HX90 testada nesta edição, é o limitado sistema de som integrado, razão pela qual deverá considerar uma solução dedicada como esta nova barra de som HT-G700 de 400 W, com Bluetooth, HDMI (com eARC/ARC) e uma entrada digital óptica.

Compatível com Dolby Atmos e DTS:X, esta barra de som é, na realidade, um sistema 3.1, ou seja, tem um subwoofer e três altifalantes, dois deles dedicados para o efeito de som estéreo e um central para intensificar os sons de voz. O efeito surround virtual (daí a compatibilidade com Dolby Atmos) permite criar um palco sonoro mais envolvente, mas o mesmo não resulta tão bem em situações mais específicas, como na reprodução de música ou de concertos, mas foi convincente q.b. em filmes.

Também não fiquei convencido com a localização do ecrã LCD, que tem a sua leitura dificultada pela dimensão dos furos da grelha frontal da coluna. Para quem não precisa de um sistema verdadeiramente surround, com colunas traseiras dedicadas, esta é a solução ideal.

Nota: 4/5
sony.pt | €450

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version