Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
AppsNotícias

Instagram lança Reels para rivalizar com o TikTok

Instagram lança nova ferramenta Reels, que permite criar vídeos com 15 segundos, com música, filtros e efeitos, para rivalizar com o TikTok.

O sucesso que o TikTok tem provocado, bem como a incerteza sobre o seu futuro, levou a que o Instagram lançasse uma ferramenta que replica a sua fórmula, o Instagram Reels. Esta nova ferramenta, que foi disponibilizada ontem em mais de 50 países (Portugal incluído), permite captar pequenos vídeos (até 15 segundos), adicionar uma música popular e aplicar filtros e efeitos, antes de partilhar.

Os conteúdos criados a partir do Reels, que podem tanto ser vídeos gravados em directo ou já existentes na memória do seu dispositivo móvel, podem ser partilhados no seu mural, ou caso tenha uma conta pública, poderão ser disponibilizados para toda a comunidade do Instagram, através do Explorar.

Se o seu vídeo receber um rótulo “Em destaque”, isto significa que o seu vídeo foi escolhido por curadores do Instagram, que têm como função descobrir conteúdos originais, colocando-os em destaque no Explorar. E tudo isto sem precisar de instalar uma aplicação nova, já que todas estas funções estão integradas na última actualização da aplicação móvel do Instagram. 

PCGuia