Educação

Educational Distributed Designs 2020 está à procura de novos projectos para o ensino doméstico

As inscrições de novos projectos educativos estão abertas até 15 de Setembro.

©Wikifactory©Wikifactory

É uma iniciativa conjunto do Fablab Benfica da Escola Superior de Educação do Politécnico de Lisboa, da Distributed Design Platform e da Fab Foundation. O desafio é feito a todos os «designers, makers e educadores» para apresentarem projectos DIY «que promovam o ensino em ambiente doméstico».

A ideia, explicam os responsáveis, foi «inspirada pela recente crise sanitária e pelo consequente fecho das escolas e confinamento das famílias que derivou da pandemia COVID-19».

Desta forma, a Educational Distributed Designs 2020 quer encontrar novos «produtos e recursos educativos abertos em qualquer fase de desenvolvimento», desde «soluções previamente testadas até conceitos». O objectivo é «trazer as virtudes e valores do design distribuído no apoio aos novos possíveis cenários de ensino doméstico».

As inscrições de novos projectos DIY educativos estão abertas até 15 de Setembro e podem ser feitas aqui.

Depois da análise, serão determinados dez vencedores que vão poder participar nas próximas edições da Maker Faire em quatro países (Lisboa, Bilbao, Viena e Barcelona).

Destes, os dois melhores, serão ainda «apresentados na Distributed Design Summer School», os responsáveis ganham um «plano de mentoria do Fablab Benfica e ajudas de custo para o desenvolvimento e comunicação do projecto num valor de 700 euros por projecto, bem como uma subscrição gratuita no Wikifactory».

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×