Os dois novos routers ZenWiFi da Asus são «ultracompactos» e têm dual-band mesh

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Asus

A Asus tem novos routers «ultracompactos», os ZenWiFi AX Mini (XD4) e os ZenWiFi AC Mini (CD6). Ambos são dual-band mesh e têm Wi-Fi 6 (velocidades até 1800 Mbps) e Wi-Fi 5 (até 1500 Mbps), respectivamente.

Os routers chegam em packs de duas e três unidades e podem ser configurados com a aplicação Asus Router; estes modelos têm ainda tecnologia AiMesh, o que permite que a rede seja «alargada com os extensores de sinal ZenWiFi» ou «qualquer outro router» da marca que seja compatível.

Segundo a Asus, é também «possível utilizar uma ligação Ethernet com fios como ligação backhaul dedicada entre os extensores de rede». Os novos ZenWiFi da Asus trazem ainda «segurança de rede vitalícia e gratuita AiProtection da Trend Micro».

O modelo ZenWiFi AX Mini (XD4) já está disponível em Portugal por 279,90 euros; já o AC Mini (CD6) apenas chega em «meados de Setembro», com um preço de 159,90 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version