QNAP tem novos NAS TS-x53D para armazenamento, partilha, backup e sincronização de ficheiros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©QNAP

A QNAP anunciou a disponibilidade da nova linha de NAS TS-x53D com conectividade 2.5GbE, processador Intel Celeron J4125 de quatro núcleos a 2,0 GHz (turbo até 2,7 GHz) e possibilidade de ter até 8 GB de memória DDR4.

Disponível em modelos com 2, 4 e 6 baías, estes NAS são uma solução para as empresas e para quem quiser fazer o «armazenamento massivo de colecções de jogos», diz a QNAP, além de servir, como é normal nestes tipo de equipamentos, para fazer o «armazenamento, partilha, backup e sincronização de ficheiros».

Em termos de ligações, os TS-x53D têm HDMI 4K, duas portas RJ45 2.5GbE, PCIe 2.0 e USB (duas USB 3.2 Gen 1 e três USB 2.0) e é compatível com «caching SSD para aplicações de baixa latência».

Os novos NAS têm ainda as tecnologia Qtier (para fazer «armazenamento hierarquizado auto-optimizado»), Hybrid Backup Sync (cópias de segurança locais e na nuvem) e QuDedup (duplicação de ficheiros de backup).

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version