Legion Phone Duel: o novo smartphone de gaming 5G da Lenovo tem refrigeração líquida

©Lenovo
©Lenovo

A Legion é a submarca de gaming da Lenovo que, até agora, tinha apenas computadores e acessórios para jogos. Mas isso acaba de mudar com o lançamento do smartphone Lenovo Legion Phone Duel, um modelo que traz algumas características… exóticas.

Desde logo, a marca incluiu no Phone Duel «tubos duplos de cobre para refrigeração líquida» e mudou «as baterias duplas de 2500 mAh para os lados [total de 5000 mAh]». Ao contrário do que acontece com os smartphones normais, este tem uma entrada de energia a meio, para que o cabo «não atrapalhe» quando estamos jogar em modo paisagem.

Mas as características pouco normais não terminam aqui: como continua a haver uma porta de energia tradicional, podemos usar dois cabos de carregamento (90 W) ao mesmo tempo. Desta forma, a Lenovo promete que a carga fica «50% completa em dez minutos» e chega aos «100% em meia hora».

O Lenovo Legion Phone Duel também pode ser emparelhado com uma TV e tem uma dock onde é possível ligar um teclado e um rato: ou seja, ficamos com um “mini PC” de jogos, além de uma “consola” portátil.

©Lenovo Legion

Este telefone é «um dos primeiros» a usar um processador Snapdragon 865 Plus 5G, «chips de memória avançados de 5.ª geração, RAM de alta capacidade LPDDR5 de até 16 GB ou a configuração opcional de 12 GB e amplo armazenamento até 512GB UFS 3.1», sublinha a marca.

O ecrã é um Full HD AMOLED de 6,5 polegadas (2340 x 1080) com uma taxa de actualização de 144 Hz. Para o som, o Phone Duel tem «altifalantes ajustados pela tecnologia de software Dirac Audio para uma experiência de som estéreo 3D».

No entretenimento, e além dos jogos, este telefone é capaz de gravar em 4K até 30 fps e tem uma câmara frontal de 20 MP que se “esconde” dentro do telemóvel quando não está a ser usada. A câmara principal tem 64 MP.

Sobre preços e disponibilidade em Portugal ainda não há qualquer informação concreta. A Lenovo diz apenas que este telefone deverá estar disponível ainda em 2020, na Europa. Na China e em alguns mercados asiáticos, o Phone Duel é lançado ainda durante Julho.