Primephonic, o serviço de streaming para amantes de música clássica

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Sabia que o serviço de streaming de música clássica Primephonic permite aos seus assinantes que usufruam de 848 diferentes gravações da Quinta Sinfonia de Beethoven?

Estas são apenas 848 faixas das mais de 4 milhões de temas de música clássica que estão disponíveis no serviço de streaming dedicado apenas a este género musical.

Disponível nos principais dispositivos

Tal como nos outros serviços disponíveis, o Primephonic pode ser usado através de aplicações gratuitas para iOS e Android, ou através do webplayer num qualquer browser de Internet. Tal como acontece com as aplicações concorrentes, se quiser usar um sistema de Hi-fi com este serviço, pode fazê-lo através de rede Wi-fi, Bluetooth ou através de um cabo.

 

Se pretender usar a aplicação num automóvel, ela é compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, permitindo controlá-la através do ecrã do sistema de infoentretenimento do carro. 

Qualidade de som

Como a qualidade de som é de extrema importância no mundo da música clássica, o Primephonic oferece, a par do Tidal, streaming sem perdas de qualidade de som através de ficheiros FLAC. O streaming com som de alta qualidade está disponível para as gravações mais recentes e pode ser usado em qualquer dispositivo suportado pelo sistema, dependendo sempre da largura de banda disponível na ligação à Internet.

O que é o FLAC

FLAC (acrónimo de Free Lossless Audio Codec) é um codec de compressão de áudio sem perda de informação. Ao contrário de codecs com perda tais como o MP3 e o Vorbis, o FLAC não remove nenhuma informação do fluxo de áudio, mantendo a qualidade do som, podendo reduzir o espaço ocupado por uma faixa com qualidade de CD ou superior em até 50% do espaço original. O MP3 consegue comprimir mais, mas sempre com perda de informação, o que, por sua vez, reduz a qualidade final do áudio.

Downloads

Também como acontece com outros serviços de streaming de áudio e de vídeo, o PrimePhonic também permite fazer download das suas playlists, para que possa ouvir mesmo que não esteja ligado à Internet.

 

Instalar versão Android

 

Instalar versão iOS

O serviço está disponível em duas modalidades:

Premium, que oferece uma qualidade máxima de som em MP3 a 320kbps e que custa €9,99 por mês.

Platinum, que oferece uma qualidade máxima de som FLAC sem perdas a 24 bit e que custa €14,99 por mês.

O período de experiência são 14 dias, mas a PrimePhonic oferece 2 meses gratuitos aos leitores da PCGuia.

Para mais informação, aceda a esta página.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version