Notícias

Asus oficializa ROG Phone 3 com Snapdragon 865+

Asus revela novo ROG Phone 3, com componentes de topo, inovador sistema de arrefecimento e compatibilidade com acessórios do seu antecessor.

ROG Phone 3_01

Depois de meses de especulação, a Asus oficializou a terceira geração do seu smartphone dedicado aos entusiastas do gaming, o novo ROG Phone 3. Este smartphone, conforme tínhamos indicado anteriormente, conta com a presença do novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 865+, um processador de oito núcleos Kryo 585 que possui um núcleo a 3,1 GHz, três núcleos de 2.42 GHz e quatro núcleos a 1.8 GHz, bem como uma controladora gráfica Adreno 650, que viu o seu desempenho melhorado em 10%.

Conta ainda com a presença de 16 GB de memória RAM do tipo LPDDR5, que além de garantir uma largura de banda 50% superior às habituais memórias LPDDR4, ao mesmo tempo que reduz o consumo energético em 20%. Também no armazenamento encontrará novidades, com os 512 GB de capacidade máxima a utilizar a tecnologia UFS3.1, para um funcionamento superior e mais fluído.

Todos estes elementos são arrefecidos pela tecnologia ROG GameCool 3, que incluí uma camada de grafite de grandes dimensões, uma câmara de transferência de calor redesenhada e um dissipador de cobre, que tem a particularidade de ser 6 vezes maior que o dissipador usado no ROG Phone II. Para um arrefecimento mais eficaz, poderá usar o dissipador externo, o AeroActive Cooler 3, que além de ter uma ventoinha embutida, permite ligar o cabo de alimentação USB-C e auscultadores via jack 3.5 mm.

Visualmente o novo ROG Phone 3 não se diferencia muito do seu antecessor, embora tenha agora um painel traseiro totalmente liso, em Gorilla Glass 6, mantendo-se à frente um ecrã AMOLED de 6.59 polegadas, tendo este a particularidade de ter uma taxa de refrescamento de 144 Hz, 1 ms de tempo de resposta, 270 Hz de taxa de resposta ao toque, 10 bits de cor (1.07 mil milhões de cores) e certificação HDR10+.  Já a bateria, mantém-se nos 6000 mAh, com carregamento rápido (até 30W), mas sem carregamento sem fios.

No que toca às câmaras, poderá contar com um sensor principal (Sony IMX686) de 64 MP e capaz de gravar a 8K, um sensor ultra grande angular de 13 MP e um sensor de 5 MP macro, bem como uma câmara frontal de 24 MP. Em termos de acessórios, o ROG Phone 3 é compatível com a grande maioria dos acessórios lançados para o seu antecessor, mas serão lançados novos acessórios, como o ROG Kunai 3 Gamepad, ROG Gaming clip, para usar o ROG Phone 3 com um comando de Xbox ou PlayStation, e o ROG TwinView Dock 3.

O novo Asus ROG Phone 3 está disponível em três variantes distintas, o ROG Phone 3 Strix Edition, com processador Snapdragon 865, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, por 799 euros, ROG Phone 3 com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, por 999 euros, e a versão de topo com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, por 1099 euros. Poderá adquirir o novo ROG Phone 3, e respectivos acessórios, através da loja online da Asus: eShop Asus, com oferta de auriculares ROG Cetra para as primeiras 200 encomendas.

PCGuia