Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
CuriosidadesNotícias

“Ar condicionado” wearable Reon Pocket da Sony já está disponível

Nesta época de calor, nada melhor que um ar condicionado que pode levar para qualquer lado.

Chama-se Reon Pocket e é um dispositivo fabricado pela Sony, através da sua incubadora interna de start-ups, chamada First Flight, que pode ser usado na roupa, ou colado à pele e que serve para reduzir ou aumentar a temperatura da pele.

O dispositivo em plástico branco, ocupa sensivelmente a mesma área de um maço de cigarros e pesa 80 gramas, tem uma entrada USB-C para carregamento da bateria e inclui uma ligação Bluetooth para permitir o controlo através de uma aplicação para os sistemas operativos Android ou iOS. 

O Reon Pocket pode ser usado numa camisola com um bolso próprio nas costas (vendida pela Sony), ou colado à pele através de uma peça de silicone que tem na parte de trás. Para alterar a temperatura o Reon Pocket usa o efeito Peltier e, segundo a informação da Sony, este dispositivo consegue baixar a temperatura da superfície do corpo em 13 graus centigrados, ou seja, se a temperatura da superfície for de 36 graus, com este dispositivo pode baixar para 23.

Calor_REON

O funcionamento da app é muito simples – oferece controlo sobre os três níveis de temperatura, velocidade da ventoinha e disponibiliza um modo turbo que funciona apenas durante dois minutos. Também pode definir modos por defeito que são usados automaticamente quando liga o dispositivo manualmente, ou através da app. A bateria pode durar entre 2 a 3 horas, dependendo das definições que estivar a usar.

REON_Camisola

O Reon Pocket está disponível apenas no Japão e custa 13000 ienes (cerca de 100 euros), as camisolas estão disponíveis em branco ou bege e custam 1800 ienes (cerca de 14 euros).

PCGuia