AMD garante que os chips para as consolas de nova geração e os processadores Zen 3 e os GPU RDNA 2 vão chegar a tempo

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Na conferencia de anúncio dos resultados do segundo trimestre, a CEO da AMD, Lisa Su, garantiu que os produtos mais esperados da empresa serão lançados ainda este ano, como estava programado. Estes produtos incluem processadores de 7nm, que são baseados na arquitectura Zen 3 e os processadores gráficos RDNA 2 (também conhecidos como Big Navi) que serão instalados na próxima família de placas gráficas da AMD.

A CEO da AMD também disse que a empresa tinha começado o fabrico dos chips que vão estar no centro das consolas de nova geração, a Playstation 5 e a XBox Series X, que estão programadas para chegarem às lojas antes do Natal de 2020.

Este anúncio da AMD contrasta com as notícias que vieram a público recentemente, que dão conta que a Intel adiou para 2022 a transição para um processo de fabrico de 7nm dos seus produtos, este adiamento também levou à saída em Agosto do responsável pelo hardware na Intel.

Segundo Lisa Su, grande parte do sucesso obtido pela AMD no último trimestre deve-se aos processadores para dispositivos móveis Ryzen 4000, que conseguem estabelecer bons compromissos entre a vida da bateria, desempenho e preço.

Su disse que a venda destes processadores cresceu mais depressa que qualquer outro produto para dispositivos móveis na história da AMD.

Apesar dos resultados, a AMD ainda espera alguma incerteza no mercado no resto de 2020 devido à pandemia de COVID-19.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version