Ruas de Portugal voltam a receber os automóveis da Google para tirar fotografias Street View

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©petterijokela

Se vir com automóvel da Google com uma câmara montada no tejadilho, não estranhe: a empresa voltou a percorrer Portugal para actualizar as fotografias do modo de Street View.

«A partir dos próximos dias, a Google irá proceder à recolha de imagens de 360º em múltiplas cidades e estradas portuguesas de Portugal Continental bem como nos arquipélagos dos Açores e Madeira para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores», diz a marca.

O modo Street View permite-nos percorrer ruas e estradas quase como se estivéssemos no local, ao nível do solo, e está disponível no Google Maps (browser e apps mobile) e no Google Earth. Esta nova recolha de imagens para actualizar o Steet View em Portugal vai durar até ao final deste ano.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version