PeriféricosReviews

Play – Razer Viper

A nossa análise ao rato da Razer ideal para FPS.

Classificação

Funcionalidades:8
Experiência de utilização9
Preço/qualidade8

Gostámos

  • Peso
  • Botão de DPI
  • Design

Ponto final

8.3Qualquer entendido em jogos, sobretudo em FPS, sabe o que vale ter um rato leve, rápido e com botões que são autênticos gatilhos. O Viper tem tudo isto e é, sem surpresa, uma mais-valia para criar um setup mais profissional para quem se dedica, ou quer dedicar, a tiroteios online.

Do ninho de cobras que é a Razer, salta (ou desliza) mais uma em forma de rato para as páginas da PCGuia – desta vez é o Viper, uma opção muito leve e simples para quem prefere periféricos que, embora básicos, tenham um desempenho de topo. Não é por acaso que os Viper são promovidos com uma caixa onde vêm logos das equipas de eSports da Razer e um testemunho de um dos seus melhores jogadores: Epitácio “taco” de Melo, da MIBR.

O peso-pluma (69 gramas) deste Viper ambidextro (ou seja, pode ser usado com as duas mãos) é mesmo um dos seus principais argumentos, uma característica que o faz deslizar nas nossas mãos de uma forma muito rápida e sem qualquer esforço – e isso é determinante em jogos em FPS, onde a velocidade e colocar a mira sobre a cabeça de um inimigo pode significar uma morte imediata. Aliado a isto, temos o já clássico sensor óptico 5G da Razer que, no Viper, surge acompanhado por um botão, na base (uma sugestão das equipas de eSports, para não haver toques por engano, o que podia acontecer se estivesse no topo) onde podemos definir cinco níveis de sensibilidade (até 16 mil DPI), identificadas por uma pequena luz triangular. Se usarmos o software Synapse na Razer, podemos até personalizar este valor e guardá-lo no próprio rato. O que também é personalizável são os oito botões do Viper (no mesmo software), quatro destes ficam nas laterais (dois de cada lado). Como também é habitual nos ratos de gaming da Razer, os botões têm a tecnologia Optical Mouse Switch (funciona com infra-vermelhos, como já explicámos aqui, noutros testes a ratos da Razer), uma das que garante mais rapidez entre o registo do clique no rato e o que acontece no ecrã: 0,2 milisegundos.


Distribuidor: Razer

Site: razer.com

Preço: €89,99


Ficha Técnica

Resolução: 16 000 DPI
Tipo de sensor: 5G
Iluminação: RGB Razer Chroma
Botões: 8
Ligação: USB 3.0
Peso: 69 gramas
Cabo: 2,1 m
Dimensões: 126,7 x 66,2 x 37,8 mm

 

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×