Panasonic lança nova Lumix G100

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

No final do mês de Maio, a Sony deu a conhecer a sua ZV-1, aquela que muitos consideraram como a melhor máquina compacta para vlogging, conforme confirmámos durante o nosso teste à mesma. Agora foi a vez da Panasonic responder ao desafio, com o lançamento da nova Lumix G100, uma máquina compacta, de lentes intermutáveis, equipada com sensor Micro Quatro Terços, sem limitar demasiado as suas funcionalidades.

Este sensor, de 20.3 MP, permite captar imagens de elevada qualidade, bem como vídeo 4K UHD com 30 ou 24 fotogramas por segundo, com um bitrate de 100 Mbps, até um periodo máximo de 10 minutos por captura. Suporta ainda vídeo FHD 1080p a 60 fotogramas, com bitrate de 28 Mbps durante 20 minutos. Possui um modo designado de Q&F (Quick and Fast), que captura vídeo FHD 1080p em câmara lenta (120 fps) ajustando-o automaticamente para 30 fps, dispensando assim de posterior edição para este modo.

 

Esta Lumix G100 utiliza um sistema de estabilização de imagem electrónico, que pode funcionar em conjunto com os sistemas de estabilização óptico das objectivas Micro Quatro Terços utilizada, para um efeito de estabilização mais eficaz. Em termos de som, esta Lumix integra o sistema de som OZO Audio da Nokia, composto por três microfones internos, que detectam e optimizam automaticamente a captação de vozes.

Naturalmente poderá usar a sapata no topo para um microfone externo, que por sua vez tirará partido da entrada jack disponível. Destaque ainda para o ecrã táctil totalmente ajustável de 1.84 milhões de píxeis, bem como o visor electrónico integrado, de alto brilho com 3.96 milhões de píxeis. Esta câmara estará disponível por €799, com oferta do tripé DMW-SHGR1.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version