Pablo Albarenga é o grande vencedor dos Sony World Photography Awards 2020

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Pablo Albarenga

O uruguaio Pablo Albarenga é o ‘Fotógrafo do Ano’ de 2020 para a World Photography Organisation, cuja competição anual é patrocinada pela Sony há vários anos.

Pablo Albarenga ganhou um prémio monetário de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros) com o seu trabalho Seeds of Resistance (Sementes da Resistência), sobre «territórios ameaçados pela extracção de minérios e pela atividade agrocomercial» na América do Sul.

«O trabalho de Albarenga explora a ligação entre os defensores e as suas terras – uma área sagrada onde repousam centenas de gerações dos seus antepassados. Nas fotografias, as principais personagens das histórias são vistas de cima, como se estivessem a sacrificar as suas vidas pelo seu território», explica a Sony.

Os Sony World Photography Awards 2020 tiveram, ao todo, cerca de vinte vencedores em várias categorias – a lista completa pode ser vista aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version