Hospitais Garcia de Orta e Santa Maria usam plataforma de IoT da Vodafone para ajudar no combate à COVID-19

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Vodafone

Há uma nova plataforma de «apoio à telemedicina, com monitorização remota» à disposição dos profissionais de saúde e dos doentes de dois hospitais de Lisboa: Garcia de Orta e Santa Maria.

O sistema foi implementado pela Vodafone e consiste num kit tecnológico oferecido aos doentes infectados com COVID-19 que, «após receberem tratamento hospitalar, cumpram os requisitos médicos para continuar a terapêutica em casa».

Este kit é composto por um tablet, um termómetro, um oxímetro (um dispositivo para medir a quantidade de oxigénio no corpo), um medidor de tensão, uma balança, um glucómetro (para controlar os níveis de açúcar no sangue) e um botão de pânico. Tudo isto garante um «acompanhamento médico remoto permanente e uma monitorização em tempo real da evolução do estado de saúde dos doentes».

Todos os equipamentos deste kit da Vodafone estão ligados a um ‘health hub’ e «não precisam de ser emparelhados», diz a marca. Os sistemas ligam-se de forma «automática» e não exigem «conhecimentos técnicos aos utilizadores».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version