Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
PCGuia Pro

Fujitsu Esprimo: há novidades empresariais nas gamas Esprimo e Celsius

Todos estes novos modelos podem ser encomendados a partir do Julho, com preços sob consulta.

Esprimo G9010 ©FujitsuEsprimo G9010 ©Fujitsu

A Fujitsu tem novas workstations e PC Esprimo que já incluem os mais recentes processadores de 10.ª geração da Intel. Esta gama tem modelos que «garantem o design do chipset por um mínimo de 24 meses».

Para começar, a Fujitsu criou novas micro-torres Esprimo P, com o modelo de topo P9910, que pode ser usado com «placas gráficas completas», tem quatro slots PCIe para expansão do sistema e uma fonte de alimentação de 680 W.

Depois, temos a série de pequeno formato Esprimo D que traz até ao portfólio da Fujitsu uma «nova e mais pequena caixa de 8,3 litros» até aos modelos da linha avançada D7010 e da linha premium D9010.

Na Esprimo C de mini PC há agora a possibilidade de escolher modelos em preto ou em branco. Estes modelos vêm com uma unidade óptica, uma fonte de alimentação integrada e até onze portas para expandir a conectividade.

Já a série de computadores «ultra-pequenos» Esprimo G vêm em caixas de 0,9 litros; o modelo G9010 inclui «refrigeração sem ventoinha para um funcionamento verdadeiramente silencioso» e usa apenas um cabo USB-C para alimentação e saída de ecrã.

As novidades Esprimo terminam com o all-in-one K, com um ecrã de 24 polegadas, em branco e com uma moldura que está visível apenas num dos lados.

Além dos Esprimo, a Fujistu anunciou ainda workstations Celsius com processadores Intel de 10.ª geração, placas gráficas até à Nvidia Quadro P2200 e Quadro RTX 5000. Todos estes novos modelos podem ser encomendados a partir do Julho, com preços sob consulta.

PCGuia